Os Desafios do Esporte em 2015

Com os fatos ocorridos no esporte em 2014, o próximo ano pode ser de grandes desafios para diversas modalidades, principalmente para os atletas brasileiras. A chegada das Olimpíadas, em 2016, aperta mais o cinto e faz a pressão aumentar na possível conquista de medalhas. Nosso Ponto de Opinião de hoje, último do ano, lista algumas dessas mudanças que precisam ocorrer. Confira. 

O ressurgimento do futebol canarinho
A quem diga que o efeito do 7 a 1 já passou na seleção brasileira de futebol masculino, mas a nó na garganta continua entalado. A chegada de 2015 será para uma remodelação no elenco, agora comandado por Dunga, onde precisa fazer bonito na Copa América, mesmo sendo colocado que não é o foco principal do técnico. 

Orgulho dos times brasileiros
O que mais vimos em 2014 foi a reclamação da torcida perante ao péssimo futebol no Brasileiro. Ressalvas para times como Cruzeiro e Atlético Mineiro, que tentaram “amenizar o caos”. 2015 será o ano do novo, do começo de um novo (e esperado) futebol nacional. 

A busca do bicampeonato
Gabriel Medina mostrou garra e determinação ao conquistar o mundial de surfe esse ano, mas seu foco já é em 2015, quando tentará um novo título. 

Reestruturação da ginástica
Tanto a artística quanto a rítmica são pouco exploradas no País, o que é uma vergonha, quando temos atletas de alto nível como Diego Hipólito e Sérgio Sasaki. 2016 está chegando. 

Um rumo para o basquete
A NBA colocou “as mãos” na liga do Brasil, o que impediu grandes emissoras de impor sua vontade na organização. O basquete não está com um caminho definido e está cheio de incertezas. 

E você, o que acha que precisa ser melhorado em 2015? Conte pra gente! 

Comentários