Clubes para ficar de olho nos estaduais 2015

A maioria dos campeonatos estaduais tem início nesse sábado (31) e domingo (01) e muitos times que não disputam (até o momento) o Brasileiro, tem a chance de mostrar seu elenco, organização e “procurar um lugar ao sol”. O Blog do Esporte destaca (em base do que o time conquistou para chegar em 2015 com força total e também pela nossa opinião) clubes para ficarmos de olho. Confira:

Socorrense















Equipe de Sergipe, o time da cidade de Socorro já tem bom histórico em seus poucos anos de existência (foi fundado em 2005), sendo vice-campeão estadual em 2014 e assim, garantiu o direito de participação na Copa do Nordeste de 2015. 


Botafogo-SP















A equipe de Ribeirão Preto tem boas campanhas no estado de São Paulo, e a equipe sub-20 foi vice-campeã da Copa São Paulo de 2015. Já revelou craques como Sócrates, Raí e o goleiro Doni e chegou a ser da elite do futebol brasileiro.


Penapolense
















O time chamou a atenção no Campeonato Paulista de 2013 e 2014, chegando a participar – bem discretamente – da série D do Brasileiro. Seu início vai ser duro, contra o São Paulo. 


Brasília
















A equipe é a atual Campeã da Copa Verde, e garantiu vaga para a fase preliminar da Sul-Americana. O campeonato local já começou e o time soma uma vitória em um jogo disputado. 


Red Bull Brasil














A equipe da empresa austríaca já passou por um desconforto em 2015, quando teve seu nome e logo alterado por uma emissora de televisão, pelo fato do clube ser time-empresa. Com bom investimento, a equipe de Campinas almeja a elite do futebol nacional em poucos anos. 


Brasil de Pelotas












A equipe gaúcha tem bons históricos na estadual, mas faz campanha mediana no Brasileiro e não chega a conseguir nenhum acesso. No entanto, a equipe espera incomodar Internacional e Grêmio, favoritos ao título do Gauchão. 

Comentários