Fla estreia no Carioca contra Macaé. Mas o futebol está em 2º plano














O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, quando enfrentará o Macaé, no Moacyrzão. A partida, no entanto, está em segundo plano por conta da briga entre clubes, Consórcio Maracanã e Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) por conta do preço dos ingressos. O Rubro-negro emitiu uma nota oficial na última sexta-feira dizendo que disputará o Estadual, mas sob protestos.

A situação ficou ainda mais feia após uma reunião envolvendo os representantes de todos os clubes na Ferj. No encontro, os presidentes de federação e do Flamengo se desentenderão. Eduardo Bandeira de Mello teve sua mãe ofendida e deixou o local mais cedo.

Os rivais, entre eles Botafogo e Vasco, rebateram as acusações de ditadura. Foram os próprios clubes em dezembro que votaram e decidiram por preços populares no Carioca. Exatamente por isso a decisão de Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã tem sido tão criticada pelos opositores. Ainda mais com a vontade de criar a Liga dos Clubes Cariocas, uma alternativa à Ferj.

Em meio à polêmica, os jogadores do Flamengo farão sua parte dentro de campo, mas também têm encontrado seus problemas. Em Macaé desde sexta-feira, o time foi surpreendido e não pôde treinar no Moacyrzão – assim como o time local – para não danificar o gramado. A solução foi se exercitar na praia de Cavaleiros, atividade longe do ideal.

O último treino do Flamengo com bola ocorreu na quinta-feira e deixou boa impressão. Em coletivo disputado, os titulares foram bem e venceram os reservas por 1 a 0. Apesar do placar magro, o time principal não sofreu sustos e controlou a atividade com certa facilidade. O gol foi marcado por Arthur Maia, um dos destaques da pré-temporada.

Mas não é só o Flamengo que chega animado para a estreia do Carioca. O Macaé mostrou evolução nos jogos-treinos. Após estrear com derrota para a seleção brasileira sub-20, o time ganhou Atlético de Itapemirim e Portuguesa-RJ, além de empatar com Boavista. Além dos resultados, o clube entra motivado pela estreia do novo uniforme, apresentado na última semana.

UOL Esporte

Comentários