McLaren abandona teste e fracassa pela sexta vez em nove dias na Espanha















No que depender os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, a McLaren tem motivos de sobra para se preocupar com o início de 2015. Empurrada com motores Honda, o carro da escuderia britânica é alvo constante de problemas, terminando mais da metade da programação em Barcelona até aqui com a última colocação.

Na primeira parte dos testes, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, a equipe foi a última colocada no dia 21 com Jenson Button e no dia 22 com Fernando Alonso. Neste último, Alonso sofreu um acidente causado – segundo a própria McLaren – pelo forte vento em parte do circuito.

Nesta quinta-feira, abrindo a segunda parte da programação de testes no Circuito da Catalunha, a equipe mais uma vez fecha o dia com a última colocação dentre os oito carros na pista. Pela manhã, Jenson Button deu apenas sete voltas, marcando 1min31s479 na melhor delas. Para efeito de comparação, o espanhol Carlos Sainz Jr. foi o sétimo com a Toro Rosso, marcando 1min27s866.

À tarde, a situação foi ainda pior. "Estamos encerrando por hoje. Um vazamento hidráulico nos obriga a trocar o motor", avisou a McLaren por Twitter, antes mesmo de registrar voltas na segunda metade do dia – portanto, sem conseguir deixar a última posição da tabela de tempos do dia.

A situação é ainda pior se forem levados em conta os quatro dias de testes (1 a 4 de fevereiro) em Jerez de la Frontera. Na ocasião, a McLaren de motor Honda foi a última colocada em três dos dias: 1 (com Button), 2 e 4 (com Alonso). Até esta quinta-feira, o time foi o mais lento em seis em nove dos dias de testes na Espanha.

O melhor desempenho da McLaren em Barcelona foi alcançado no teste do dia 20, quando Alonso marcou 1min25s961. O tempo foi o sétimo do dia (que teve dez carros), mas ainda passa longe da melhor marca alcançada em Barcelona durante a pré-temporada – no dia 22, Romain Grosjean (Lotus) liderou com 1min24s067.

UOL Esporte

Comentários