Mercedes sobrou em 2014. E Lewis Hamilton vê equipe ainda melhor em 2015














Se você acha que a Mercedes dominou a temporada 2014 da Fórmula 1 com facilidade, pense de novo. Para Lewis Hamilton, o carro de 2015 da equipe está "mais preparado" para a temporada do que estava seu antecessor nos testes de pré-temporada do ano passado.

Na quinta-feira, Hamilton teve problemas e abandonou prematuramente a programação do dia, registrando 48 voltas. Mesmo assim, foi o terceiro mais rápido, atrás de Felipe Massa (Williams) e Marcus Ericsson (Sauber).

Mesmo assim, Hamilton comemorou o desempenho do Mercedes W06 nos testes de pré-temporada. "A equipe tem sido incrível. Os passos que temos dado são ainda melhores que os que demos no ano passado. Aplicamos de verdade neste ano o que aprendemos do último ano", disse o campeão mundial, que foi além.

"Ainda há coisas para aprendermos pelo caminho, e tenho certeza de que melhoraremos nos próximos dias. O bom é que estamos indo à frente sempre", completou, referindo-se às expectativas para os testes em Barcelona até domingo.

Otimista, o britânico descreveu como uma "sensação positiva" o desempenho do carro de 2015 em relação ao utilizado na temporada anterior. Mesmo com poucas voltas no teste do dia, Hamilton disse não ver problemas com a interrupção na programação.

"É bom encontrar essas coisas (problemas no carro), quaisquer que sejam. Você pode resolvê-las agora para não encontrarmos na corrida. Naturalmente, quando mais você pilota, mais confortável você fica. Mas, para ser sincero, com as 50 voltas de hoje, eu me sinto pronto", acrescentou.

UOL Esporte

Comentários