Promessa do Flu repete drama 1 ano após acidente e vê boa fase interrompida














Um ano após o acidente de carro que afastou Robert dos gramados em março do ano passado, o Fluminense novamente ficou desfalcado do meia por motivos alheios ao futebol na última semana. Internado há quatro dias, o jogador está com suspeita de hepatite medicamentosa e ainda não tem sequer previsão de alta por parte dos médicos do Tricolor.

Indiscutivelmente, Robert vivia sua melhor fase entre os profissionais do Fluminense. Aos 18 anos, o apoiador finalmente vinha tendo oportunidades constantes com o técnico Cristóvão Borges, além de apresentar bom futebol nas vitórias sobre Bangu e Nova Iguaçu, inclusive com um gol sobre o primeiro.

Curiosamente, os dois dramas de Robert começaram pouco após o Carnaval. No ano passado, o meia se envolveu em acidente de carro em Cabo Frio no último dia de festas, no dia 4 de março.  Desta vez, o jogador foi internado apenas seis dias após a Quarta-feira de Cinzas com fortes dores abdominais.

O acidente marcou os primeiros passos da carreira profissional de Robert. O meia demorou um mês para retornar aos treinos no Fluminense, mas só voltou a ter chances na equipe no Campeonato Carioca de 2015. Na ocasião, o jogador passou cinco dias internado com direito a passagem pela UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O problema de saúde desta semana vem justamente quando Robert se firmava no elenco como opção importante para o técnico Cristóvão Borges e comemorava o brilho após o acidente do ano passado.

"Naquela época do acidente, passou pela minha cabeça que poderia não conseguir mais jogar, mas Deus me proporcionou esse momento. Só quero aproveitar e comemorar a vitória do meu time, não há coisa melhor do que isso", vibrou Robert após marcar o gol do triunfo por 2 a 1 sobre o Bangu, na terceira rodada do Campeonato Carioca.

Com previsão de alta apenas para a próxima semana, a tendência é que Robert perca também o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 7. O meia já foi descartado da partida contra o Resende, às 18h30 deste domingo, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

UOL Esporte

Comentários