Quem é o mais novo conselheiro do Palmeiras inimigo de Nobre?














Paulo Nobre ganhou um oposicionista de peso para seus próximos dois anos de gestão no Palmeiras. Na última eleição do Conselho Deliberativo, Paulo Rogério de Aquino, ou Paulinho Serdan, como é mais conhecido, conseguiu 39 votos e uma vaga entre os quase 300 conselheiros que terão direito a participar das reuniões que definem o rumo do clube.

Presidente de honra da Mancha Alvi-Verde, ele tem 48 anos já iniciou a sua relação pública com Nobre com uma reclamação ao vivo e em rede nacional. Minutos antes do desfile de sua escola começar no Carnaval, o palmeirense pegou o microfone e reclamou da falta de apoio financeiro do presidente alviverde. Eles se conhecem dos tempos de arquibancada, quando Nobre só sonhava em ser mandatário. 

Hoje empresário e dono de uma confecção que produz roupa para a organizada, Serdan tem um histórico recheado de polêmicas. Já participou de brigas entre organizadas e foi até identificado com imagens de televisão partindo para cima de adversários. Por vezes, bateu, inclusive, em palmeirenses que faziam parte de outras organizadas.

De forma contraditória, deu entrevista à Folha de S. Paulo defendendo leis rígidas para torcedores brigões e disse que, com uma legislação mais dura, o alambrado nem seria necessário nos estádios. Apesar disso, ele já foi processado e condenado diversas vezes. Em uma delas, precisaria passar três anos na prisão, mas conseguiu recurso para ficar em liberdade. 

Ex-funcionário da empresa de segurança Fonseca's Gang, Serdan já foi suspenso do clube por partir para cima de um treinador das categorias de base em 2007. Na ocasião, ele não gostou das substituições feitas no time, especialmente de ver seu filho (que hoje joga no Atibaia) sendo substituído. 

Na base, aliás, Serdan tem um histórico ativo de participação. Foi ele quem começou a trabalhar com nomes revelados entre os jogadores profissionais recentemente. Bruno Dybal e Victor Luís, por exemplo, passaram pelas mãos do presidente de honra da Mancha em um time de garotos mantido por ele.

Mas, para chegar ao atual posto dentro do clube, Serdan contou com apoio de vários conselheiros, inclusive alguns que já fizeram parte da atual diretoria, como Gustavo Gomes Pereira, filho do ex-vice-presidente Clemente Pereira. Antes de deixar o cargo, Gustavo era o responsável pela relação entre clube e organizadas.

Em suas redes sociais, Serdan agradeceu ao apoio na eleição. "Parabéns também ao Gustavo Gomes Pereira, meu incentivador, a concorrer nessas eleições", disse ele em uma das mensagens. Em outra, provocou. "Juro que gostaria de ver a cara de nojo e quanto abismados ficaram alguns que se sentem donos do Palmeiras quando saiu a votação e nós estávamos eleitos. É só o começo".

Em mais uma mensagem, mostrou que pretende ser ativo no Conselho para mudar alguns pontos de sua insatisfação, como o rompimento da relação entre clube e organizadas. "(...)Ou mudaremos algo ou vão nos expulsar rapidinho (risos). (...) Nem sei se mereço tanto, mas agora estamos no jogo", completou.

Ultimamente, saber o que Serdan pensa só é possível mesmo por redes sociais, já que o novo conselheiro tem dado menos entrevistas sobre o futebol. Não quis nem falar com o UOL Esporte sobre os projetos que tem agora para o clube. Sempre que aparece, critica os esquemas e o que chama de maracutaia dos diretores. Por vezes, apresenta até documentos que teve acesso com a ajuda de seus amigos no Conselho.

Da equipe atual, ainda não teceu nenhum comentário público. Para ele, a única certeza é que Valdivia é um canalha, como disse em entrevista à Jovem Pan, em 2012.

UOL Esporte

Comentários