Saídas de Léo Moura e Felipe mostram força de Luxa nos bastidores do Fla














Vanderlei Luxemburgo conseguiu garantir duas vitórias nos bastidores que demonstram o tamanho de sua força no atual cenário rubro-negro. Por causa de antiga rixa que data de 2012, em episódio que acabou demitido pela então presidente Patricia Amorim, o técnico não contava com o goleiro Felipe e o lateral Léo Moura desde que reassumiu o clube na última temporada. O treinador teve paciência na queda de braço.

Demorou cerca de seis meses, mas ele conseguiu vencer duas "guerras" em poucos dias. Felipe não jogou uma vez sequer sob seu comando em 2014 e foi demitido em janeiro mesmo com cerca de R$ 5 milhões ainda a receber.

Léo Moura se viu sem prestígio após assinar contrato até o fim do Carioca e virar reserva com a chegada de Pará. Ele mesmo tomou a decisão de se adiantar ao fim do contrato para dar sequência à carreira nos EUA, no Fort Lauderdale Strikers. O adeus ao lateral de 36 anos foi anunciado pelo diretor Rodrigo Caetano nesta segunda-feira, sem nenhuma pompa.

Felipe e Léo Moura viraram desafetos de Luxa no início de 2012, quando a dupla comemorou a demissão do treinador pelas mãos da cartola Patricia Amorim. A "festa", comandada pelos líderes do grupo Ronaldinho Gaúcho, Felipe e Léo Moura, chegou aos ouvidos do técnico. Luxemburgo não perdoou o goleiro e o lateral no retorno à Gávea em julho de 2014.

"Dez anos aqui. É uma vida longa. Cada dia que vai chegando perto do momento de sair, vai dando uma tristeza. Mas aqui tenho mais motivação em estar feliz do que triste. A todo mundo que me ajudou aqui, só tenho que agradecer. Não é momento de ficar triste", avisou Léo Moura, que perdeu prestígio pouco a pouco no clube rubro-negro desde 2014.

Com moral por ter sido apontado como o principal responsável por uma reação que evitou um possível rebaixamento na última edição do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo aumentou a sua influência neste ano. A sua postura irredutível em relação ao goleiro Felipe foi decisiva para a decisão da diretoria em demitir o atleta em janeiro. O estafe do jogador – ainda sem clube – negocia para receber cerca de R$ 5 milhões em dívidas.

Luxa também teve participação no complicado processo de renovação contratual de Léo Moura. O lateral direito gostaria de assinar vínculo de um ano, mas não teve o pedido atendido. Após muitas discussões, o veterano aceitou fechar acordo até o fim do Campeonato Carioca. Outra vitória do treinador, ainda que ele tenha que ter dado um passo atrás ao aceitar a continuidade do jogador no elenco.

Léo Moura segue com o Flamengo até o próximo domingo. Contra Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, e contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, o lateral direito será relacionado. Nos dois jogos, no entanto, o veterano deverá ser reserva. Ele assinará contrato com o Fort Lauderdale Strikers logo na sequência.

UOL Esporte

Comentários