Hamilton foge de polêmica com Rosberg e é celebrado pela Mercedes após pole

Lewis Hamilton pode ser o atual campeão do mundo, líder do campeonato e ter em mãos o melhor carro do atual grid. Mas mesmo assim sua performance nos momentos decisivos da classificação para o GP da Malásia surpreendeu.

Quem garante é o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe. "Esperávamos que a pista fosse melhorando ao longo da sessão, o que seria algo natural devido à drenagem da pista, mas na verdade Lewis fez a pole com sua primeira volta, que deveria ter sido só para testar a condição da pista. Foi uma excelente volta."

De fato, o giro em que Hamilton fez o melhor tempo do Q3 foi o primeiro em que ele andou com a pista molhada. Nenhum dos treinos livres ou as duas primeiras fases da classificação, tinham sido disputados sob chuva. E, com a vantagem obtida nessa volta, o inglês obteve sua 40ª pole da carreira.

A má notícia para seus rivais é que o inglês converteu suas últimas sete poles em vitórias.  "Acho que a volta foi boa, é sempre difícil andar em condições como esta em que ninguém andou no molhado ainda. Você não sabe o quanto arriscar", reconheceu o bicampeão.

Com a pole garantida, Hamilton minimizou o fato de ter sido atrapalhado pelo próprio companheiro Nico Rosberg em sua última tentativa, dizendo não se lembrar do ocorrido.

Ao seu lado na coletiva de imprensa, o alemão, terceiro colocado no grid, atrás também de Sebastian Vettel, da Ferrari, disse que se vê em uma boa posição para, ao menos, chegar em segundo.

"O terceiro lugar não é bom, mas acontece. As condições estavam interessantes e senti muita aderência mesmo no molhado. Pelo menos estou do lado limpo do grid, então isso deve me ajudar a ter uma boa largada e passar Vettel."

UOL Esporte

Comentários