Robben se lesiona e não encara o Barça; atacante do Bayern é dúvida

(Foto: Matthias Schrader/AP)














O Bayern de Munique terá uma baixa importante para o duelo contra o Barcelona e corre risco de ficar sem outro importante jogador nas semifinais da Liga dos Campeões. O meia-esquerda Arjen Robben sofreu lesão no tornozelo na terça-feira, no duelo contra o Borussia Dortmund, e desfalcará o time alemão pelo restante da temporada europeia.  

Já o atacante Lewandowski sofreu fratura na mandíbula e rosto também na partida de terça-feira, pela Copa da Alemanha. O atleta polonês se lesionou após trombada com o goleiro Mitchell Langerak, do Borussia.

Caso seja liberado para o compromisso contra o Barcelona, marcado para o dia 6 de maio, Lewandowski terá de usar máscara para proteger o rosto. 

"Faltam poucos dias para a partida no Camp Nou. Espero estar disponível!", escreveu Lewandowski, nas redes sociais.

Para o primeiro jogo contra o Barça, o Bayern tem outra dúvida: Thiago Alcantara, que se contundiu na eliminação do time contra o Borussia. O time de Munique enfrenta crise de relacionamento entre comissão técnica e departamento médico.

Após a derrota para o Porto na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt se demitiu após décadas de serviços prestados ao clube alemão. A atitude está ligada também ao relacionamento entre ele e o Guardiola.

Na partida contra o Eintracht Frankfurt, no dia 11 de abril, a crise deixou Guardiola com apenas quatro jogadores à disposição no banco de reservas. A lista de contundidos incluiu Ribéry, Schweinsteiger, além de Robben. Schweinsteiger voltou aos gramados no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Hoffenheim. Nesta terça-feira, o jogador entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo. 

UOL Esporte

Comentários