Santos e Palmeiras divergem e 300 ingressos de visitante para final "somem"

(Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)














Começa nesta quinta-feira, às 10h, a venda de ingressos para a torcida palmeirense, visitante no segundo jogo da final do Paulistão, domingo, na Vila Belmiro. Apesar disso, há divergência entre Santos e Palmeiras sobre o número de ingressos que estarão disponíveis.

A carga padrão para visitantes em clássicos na Vila Belmiro é de 700 ingressos. Na  tarde desta quarta-feira, porém, o alvinegro anunciou que estariam à venda 400 – 200 na Vila, 200 no Pacaembu. A explicação é a seguinte: teria sido disponibilizado um total de 1350 ingressos, sendo que a diretoria palmeirense ficou com 950, deixando o resto para comercialização.

A UOL Esporte apurou uma história diferente com fontes ligadas à direção do Palmeiras: na partida de ida, no Allianz Parque, o alviverde ofereceu ao Santos cerca 650 cadeiras para diretoria, parceiros comerciais e patrocinadores. Para domingo, na Vila, recebeu de volta a cortesia, com a mesma quantidade cadeiras. Assim, restaria para venda a quantidade padrão: 700.

Em outras palavras: se o Santos optar por vender 400, ao invés de 700, esses 300 ingressos faltantes não estão na posse do Palmeiras, que ainda trabalha com o número 700: 350 no Pacaembu, 350 na Vila.

A decisão final, entretanto, cabe ao mandante da partida. O posicionamento oficial santista até a noite desta quarta dizia que "serão disponibilizados 400 ingressos de arquibancada para a torcida visitante nesta quinta-feira, a partir das 10 horas (...). O restante dos ingressos reservados ao visitante foram adquiridos pela diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras".

Procurado pela reportagem, o Palmeiras preferiu não comentar o assunto. A final será às 16h do domingo; o alviverde venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira.  

UOL Esporte

Comentários