Larissa/Talita vence dupla holandesa e conquista o Grand Slam de Moscou

(Foto: Divulgação/FIVB)



















Pela quinta vez seguida, o título de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia feminino ficou com as brasileiras Larissa e Talita. As vítimas da vez foram holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel, derrotadas neste domingo na final do Grand Slam de Moscou por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). Com a medalha de ouro, as brasileiras somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e na corrida olímpica, além de receberem um prêmio de U$S 57 mil. A próxima etapa será o Major Series de Porec, na Croácia, de 2 a 6 de junho. No masculino, o título ficou com os espanhóis Herrera e Gavira, que bateram os brasileiros Evandro e Pedro Solberg na decisão.

O primeiro set foi muito equilibrado e disputado ponto a ponto desde o início. Sem forçar muito o saque, as brasileiras mantiveram um ponto de frente no placar até Talita conseguir amortecer um bloqueio e fazer 19 a 17. O lance desestabilizou as holandesas, pois, na jogada seguinte, Meppelink errou uma defesa e a dupla do Brasil abriu três pontos de frente. Aproveitando o bom momento, Larissa forçou o saque e conseguiu um ace, fechando o set em 21 a 17. 

As holandesas saíram na frente no segundo set, mas logo as brasileiras viraram para 3 a 1, com Talita pontuando no bloqueio no terceiro ponto. Regular, a dupla do Brasil seguiu administrando os dois pontos de frente até Van Iersel acertar um ataque e mudar o panorama da partida, que pouco depois já estava empatada. Após um belo saque de Meppelink, as holandesas fizeram 10 a 9. Foi a senha para as brasileiras acordarem e voltarem a ficar à frente no marcador.

Após o tempo técnico, Larissa e Talita passaram a dominar a partida, contando com erros seguidos das rivais. Num ataque certeiro, Talita fez 17 a 13, deixando a vitória e o título bem encaminhados. Para piorar ainda mais a situação das holandesas, a mato-grossense ainda pontuou na largadinha na jogada seguinte. A partir de então, coube à dupla brasileira apenas administrar a vantagem e fechar a parcial em 21 a 14.

Globo Esporte

Comentários