Mesmo com atendimento médico, Djokovic domina e vence em sets diretos

O sérvio Novak Djokovic deu um susto nos seus torcedores na partida desta quinta-feira apesar da tranquila vitória por 3 sets a 0 sobre o experiente luxemburguês Gilles Muller, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. No fim da segunda parcial, o número 1 do mundo pediu atendimento médico na perna direita, mas isso não o impediu de seguir firme no jogo.

Em busca da único Grand Slam que lhe falta no currículo, Djokovic garantiu lugar na terceira rodada e terá agora pela frente o jovem australiano Thanasi Kokkinakis, que levou a melhor para cima do compatriota Bernard Tomic, que sacou para  jogo no quinto set e teve três match-points a seu favor, mas não confirmou e acabou eliminado com placar de 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6.

Djokovic começou a construir sua 24ª vitória seguida com uma grande atuação no primeiro set, em que conseguiu duas quebras sobre Muller e venceu perdendo apenas um game. O domínio do sérvio foi tamanho que ele venceu 27 dos 36 pontos disputados, sendo 11 deles com bolas vencedoras.

No segundo set, o número 1 do mundo teve um pouco menos de facilidade, mas conseguiu a vantagem já no terceiro game e o maior susto foi no fim do nono game, quando pediu atendimento médico para a perna direita. Para evitar dúvidas, ele voltou para quadra e fechou a parcial vencendo o seu game de saque de zero.

A partida continuou sob o domínio de Djokovic, que abriu 4/1 e saque no terceiro set e mesmo tendo uma das duas quebras devolvida, se manteve firme na dianteira. Ele confirmou os serviços restantes e sacramentou sua segunda vitória em dois jogos contra Muller, sua vítima também nas oitavas do Aberto da Austrália.

UOL Esporte

Comentários