Soares vence argentinos e fará duelo brasileiro contra Melo nas duplas

(Foto: AGIF)


















A chuva que caiu ao longo desse domingo em Roland Garros não desestabilizou o brasileiro Bruno Soares que, ao lado do austríaco Alexander Peya, conseguiu uma vitória firme para avançar às quartas de final da competição. Contra os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, eles anotaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(6), após 1h38, e agora terão Marcelo Melo e Ivan Dodig pela frente. 

- Enfrentar um grande amigo é sempre uma situação difícil, mas faz parte. Estou feliz que vai ter pelo menos um brasileiro na semi. A torcida que está sempre apoiando a gente vai ficar um pouco dividida, mas pelo menos depois eles vão saber que ainda vão ter alguém para torcer. As duas duplas estão jogando bem e que vença o melhor.

O encontro entre Bruno Soares e Marcelo Melo será o sexto com suas atuais duplas - Alex Peya e Ivan Dodig, respectivamente. Soares leva vantagem, com cinco vitórias, inclusive nas oitavas do Roland Garros de 2013. No entanto, o último confronto entre eles teve vitória de Melo, nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo deste ano.

O jogo

Apesar da chuva fina e do vento na quadra 6 de Roland Garros, os duplistas conseguiram fazer valer o serviço e travaram um duelo equilibrado. Apesar da dificuldade no saque, Bruno Soares e Peya não deram uma chance sequer de quebra para os argentinos, apesar das quatro duplas faltas cometidas. Enquanto isso, Berlocq e Mayer tinham um aproveitamento melhor no serviço, mas viram o brasileiro e o austríaco terem os break points. No oitavo game, salvaram um. No décimo, viram Peya e Soares conseguirem a quebra para fecharem o primeiro set em 6/4.

O equilíbrio se manteve no segundo set, mas desta vez as chances de quebra surgiram apenas para os argentinos. Bruno Soares e Alexander Peya precisaram salvar cinco break points no início do período e, confirmando seus saques, levaram a decisão para o tie-break. Com um mini break de vantagem, Berlocq e Mayer fizeram 6-4 e tinham o saque com um duplo set point. O brasileiro e o austríaco, no entanto, salvaram as duas oportunidades e fizeram quatro pontos em sequência para fechar o jogo em 8-6 no game desempate.

ORLANDINHO VENCE NA ESTREIA DO JUVENIL

Cabeça de chave número 1 no juvenil de Roland Garros, Orlandinho Luz confirmou seu status e venceu, com dificuldade, na estreia da competição. O triunfo veio de virada sobre o canadense Alejandro Tabilo por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. O brasileiro demorou a encontrar seu melhor saque devido ao vento e a chuva em Paris. Quando conseguiu se acertar, ele não deu chance para seu rival, que pecou no saque durante todo o jogo, computando 18 duplas faltas.
Na próxima fase, Orlandinho vai enfrentar o italiano Gian Marco Moroni, que passou pelo francês Geoffrey Blancaneaux na estreia por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Globo Esporte

Comentários