Brasil tem apresentação firme e derrota a Austrália por 3 sets a 0

Lucarelli foi o principal pontuador contra a Austrália terminando com 15 pontos
(Foto: Divulgação/FIVB)














Assim como aconteceu nos três encontros anteriores pelo Grupo A da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil levou a melhor sobre a Austrália. Na madrugada deste domingo, a seleção brasileira fez uma firme apresentação e despachou os volleyroos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.

O Brasil ainda não pôde contar com o técnico Bernardinho, suspenso por 10 jogos, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano. O treinador retornará na próxima partida, comandando o time nas partidas dos dias 2 e 3 de julho em Cuiabá, onde a seleção enfrentará a Itália.

Lucarelli foi o destaque brasileiro no duelo deste domingo, terminando com 15 pontos (12 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Leandro Vissotto também deu uma boa contribuição e somou 13 pontos (7 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque).

Assim como no jogo anterior, a seleção brasileira levou a melhor em todos os fundamentos, marcou 40 pontos de ataque contra 34 dos australianos, conseguiu oito pontos de bloqueio contra apenas dois dos rivais e somou oito aces diante de três dos volleyroos.

O jogo

No primeiro set, as duas equipes mantiveram o placar equilibrado até o 22/22, quando o juiz marcou uma carregada australiana que foi bastante contestada. A reclamação não deu certo e ainda desestabilizou o time da casa, que viu o Brasil vencer os últimos três pontos, fechando em 25/22.

Os australianos não começaram bem na segunda parcial e deixaram o Brasil abrir 4/2. Só que eles foram buscar a diferença e chegaram e deixar tudo igual em 14/14. Foi então que o time do técnico Bernardinho conseguiu abrir vantagem, rumando para fechar em 25/20.

Com o jogo na mão, a seleção brasileira abriu o terceiro set na frente e não teve grande dificuldade para vencê-lo. Depois de fazer 9/5 de largada, o time não deu chances para os australianos, selando a vitória em parciais diretas ao fazer confortáveis 25/15.

UOL Esporte

Comentários