Ana Marcela é bronze na maratona do Mundial e vai ao Rio-16 com Poliana

(Foto: AP Photo/Sergei Grits)















Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze na maratona do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Kazan (Rússia). Além de subir ao pódio, ela também se classificou para os Jogos Olímpicos de 2016, assim como Poliana Okimoto, que ficou na sexta colocação.

A prova desta terça-feira foi vencida pela francesa Aurélie Muller, que completou o percurso de 10 km em 1h58min03. Sharon van Rouwendaal, da Holanda, chegou em segundo (1h58min06), 20 segundos à frente de Ana Marcela.

As dez primeiras colocadas garantiram presença nos Jogos Olímpicos-2016, no Rio de Janeiro.

Ana Marcela havia ficado fora dos Jogos-2012, em Londres, por ter terminado a maratona do Mundial de Esportes Aquáticos de 2011, em Xangai, na 11ª posição. Nesta terça, ela demonstrou alívio por não repetir o drama de quatro anos atrás.

"É difícil descrever a emoção que estou sentindo. Estar classificada para os Jogos Olímpicos de 2016 é a volta por cima. Representa uma das maiores vitórias da minha carreira", disse a nadadora baiana, visivelmente emocionada.

"Eu vinha nadando, me preocupando sem deixar ninguém passar. Sabia que estava em quarto, mais à frente entre as 10 primeiras. Aí vi a italiana [ultrapassada por ela nos últimos metros] morrendo na minha frente e pensei 'meu Deus'. Eu buscava estar no pódio. Quando bati e vi só duas na frente, pensei: 'tô no pódio'".

Na segunda-feira, outro brasileiro já havia garantido sua vaga olímpica na maratona aquática: Allan do Carmo ficou em nono.

UOL Esporte

Comentários