Força é derrotado e adia título inédito em categoria da Copa Ipanema

(Foto: Nicholas Araujo)



Equipe mostrou determinação, mas gols no primeiro tempo foram primordiais para queda


Não foi esse ano. Mesmo jogando bem e criando mais chances de gols do que na partida da semifinal, o Força/Interouro Alimentos/BBCOP/LCAR foi derrotado pelo Cascavel por 3 a 0 e deixou escapar o título inédito na Copa Ipanema Super Masters Areia nesse domingo (26), em Ribeirão Preto (SP).

O jogo

A partida começou movimentada, com a posse de bola favorável ao Força. A equipe criava chances em jogadas de cruzamento e ligações diretas entre defesa e ataque. No entanto, a equipe amarelinha sofreu o primeiro em contra-ataque rápido, que terminou em um chute bem colocado no canto esquerdo do goleiro.

O placar desfavorável tirou a concentração do Força, que mantinha a bola no campo de ataque, mas sofria contragolpes rápidos e com a defesa desarmada. Em dois deles, ainda no primeiro tempo, o Cascavel ampliou a vantagem e já demonstrava maior equilíbrio em campo.

Mário Sérgio recebe o prêmio de melhor dirigente
(Foto: Nicholas Araujo)
No segundo tempo, o Força não desanimou e partiu para cima do adversário, que sofreu para tirar duas bolas perigosas, uma explodindo na trave e a outra passando de raspão no canto direito do goleiro. Nos minutos finais, o zagueiro Paulinho ainda acertou bela cabeçada, que foi por cima do gol. Placar final 3 a 0 para o Cascavel.

Já fora das quatro linhas, o dirigente Mário Sérgio foi premiado com o troféu de melhor representante das equipes participantes da competição, e faz um balanço positivo do vice-campeonato. “Pela primeira vez o Força é vice-campeão na areia. No jogo de hoje o goleiro adversário fez a diferença, nós poderíamos ter empatado o jogo, mas o defensor estava em uma manhã inspirada”.

O zagueiro Araujo explica o motivo do possível “apagão” da equipe. “O primeiro gol desestabilizou a equipe. O pessoal ficou meio perdido, não esperava tomar um gol daquele jeito. Fizemos mudanças, partimos para cima e creio que nosso time está melhor no segundo tempo”.

Descanso rápido

O Força já se concentra para a continuação da temporada. A competição do Super Masters Grama começa no dia 8 de agosto, quando a equipe estreia na segunda rodada no clássico contra o Super Estrela, partir das 14:45 horas.

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos, o Mercado BBCOP e a LCAR Transportes.

Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Responsável pela Comunicação Força
Email: redação.blogdoesporte@gmail.com
Mais informações: http://www.blogdoesporte.net


(Foto: Nicholas Araujo)

Comentários