Real Madrid bate o Milan nos pênaltis e conquista torneio na China

Real Madrid e Milan se enfrentaram, nesta quinta-feira, em amistoso da pré-temporada europeia. Após empate sem gols no tempo normal, o time espanhol venceu nas penalidades por 10 a 9, conquistando o título do torneio Internacional Copa dos Campeões. O jogo foi disputado em Shangai, China, com temperatura alta, mais de 30 graus.

Em seu último jogo na China nesta fase de preparação, o Real Madrid iniciou a partida com os brasileiros Danilo e Casemiro.

Se firmando no time de Rafa Benítez, Casemiro, aliás, foi o único jogador do Real Madrid a atuar a partida inteira.

Já o Milan contou com a zaga formada por Rodrigo Ely e Alex. Gaúcho, Ely atuou na base do Milan e defendeu clubes pequenos da Itália, retornando ao time rossonero.

O jogo

O primeiro tempo do amistoso na China foi ruim, com pouco controle de bola e muitos passes errados.

Os dois times voltaram do intervalo com diversas modificações. As mudanças não deram muita qualidade, mas deixaram partida mais aberta, com o Real melhor.

Aos 11min da etapa final, Isco cruzou para boa cabeçada de Cristiano Ronaldo. Diego López defendeu. O craque português era ovacionado pela torcida a cada jogada de efeito.

Isco também perdeu oportunidade clara de gol minutos depois. 

Reforços do Milan para o ataque, Luiz Adriano e Bacca ganharam oportunidade no 2º tempo. O atacante colombiano quase abriu o placar em finalização aos 15min, mas Casilla se esticou para impedir o gol. Casilla fez outra grande defesa em chute de Bacca, faltando 10 min pro fim do jogo.

Como ocorreu no amistoso vencido contra a Inter, o Real Madrid optou por colocar James Rodriguez apenas na segunda etapa.

Nas penalidades, Bacca desperdiçou sua cobrança, chutando para fora do gol. Kroos teve a chance de terminar a partida, mas errou a quinta penalidade do Real, levando a decisão para os pênaltis alternados.

O empate nas penalidades persistia até a vez dos goleiros irem para cobrar. Casilla converteu, mas Donnarumma errou. Vitória do Real.

UOL Esporte

Comentários