Reunião no SP afasta saída de Pato e adia plano de reforma

(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)















A reunião de diretoria do São Paulo que na visão dos vice-presidentes e diretores teria como pauta principal a discussão do plano de reforma de gestão apresentado pelo CEO Alexandre Bourgeois ao presidente Carlos Miguel Aidar acabou sem definição. O assunto que não estava em pauta mas que acabou tomando protagonismo foi a possibilidade de saída de Alexandre Pato até segunda-feira, hipótese rechaçada pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Questionado sobre o interesse do Tottenham, da Inglaterra, que como publicou o UOL Esporte pediu informações sobre o atacante a um intermediário do Corinthians, Ataíde Gil Guerreiro falou à diretoria na noite desta sexta-feira que conversou com Pato e com Gilmar Veloz, empresário do atleta, e que ouviu que até agora o interesse do clube inglês não se transformou em proposta.

O São Paulo não acredita na saída de Alexandre Pato pela falta de tempo até o dia 31. Seria necessário romper o contrato de empréstimo com o São Paulo, o contrato de vínculo com o Corinthians e fazer o registro do jogador no futebol inglês, processo que na visão da diretoria são-paulina será demorado.

O São Paulo ainda se baseia nos atrasos de pagamentos de direitos de imagem do Corinthians ao atleta para barrar a saída caso o Corinthians apresente uma proposta recebida de valor igual ou superior a 10 milhões de euros, cláusula de rescisão do empréstimo. O São Paulo tentará invalidar o contrato e a cláusula de rescisão pelo descumprimento das garantias de pagamento do Corinthians ao jogador ao longo do empréstimo.

Como revelado pelo Blog do Perrone, o contrato de empréstimo prevê que se o Corinthians deixar de prover a garantia à parcela da remuneração de Pato com a qual tem de arcar, a cláusula de rescisão do atleta durante o empréstimo passa a ser de 20 milhões de euros. O Corinthians arca com R$ 400 mil mensais - metade do salário total - e chegou a dever sete meses de direitos de imagem para Pato, e o caso só foi resolvido quando o atacante acionou o clube na Justiça.

Segundo membros da diretoria, na reunião Carlos Miguel Aidar afirmou que estudará durante o fim de semana o plano de reforma apresentado por Alexandre Bourgeois, e que durante a próxima semana fará uma exposição dos conceitos a seus vice-presidentes e diretores.

UOL Esporte

Comentários