SP recebe aviões da Copa no Panamá e deve ampliar patrocínio



O São Paulo recebeu nesta quinta-feira, na Cidade do Panamá, os aviões envelopados com cores e emblema do clube da Copa Airlines, companhia aérea panamenha com a qual fechou acordo de patrocínio em março. A partir de agora, três aeronaves da frota da companhia terão cores do São Paulo e a frase #CopaÉTricolor, e serão utilizadas em voos entre a América do Sul e a América do Norte.

A ação do patrocínio levou diretoria e imprensa ao Panamá e é uma das maiores ativações recentes no futebol brasileiro. O lançamento das aeronaves envelopadas no Aeroporto Internacional de Tocumen deverá ser acompanhado nas próximas semanas pela renovação do contrato de patrocínio, que se encerra em março de 2016 - o foco do acordo é a exposição da Copa Airlines nas mídias sociais do clube e gera receita de R$ 3 milhões. É possível que o contrato seja ampliado, com a exposição da Copa também na camisa do clube. 

"Hoje o Brasil é uma posição importante para nosso negócio. Começou pequeno e hoje está se tornando um pilar para Copa Airlines", disse Marco Ocando, diretor de marketing e comercial da Copa, durante o evento que ainda contou com a participação do ex-lateral Cafu. "Isso é uma oportunidade de ouro para que Copa se conheça mais no Brasil, para que o brasileiro conheça mais do Panamá, para que esteja mais próximo do Panamá e para que o São Paulo esteja mais exposto fora do Brasil. O acordo é inicial, um matrimônio de 12 meses, mas já estamos em lua de mel e vamos ampliá-lo. Temos que fazê-lo", completou Ocando.

Ainda no evento, a Federação Panamenha e Futebol (Fepafut) anunciou que iniciou negociações com o São Paulo por uma parceria entre federação nacional e clube, com troca de experiência técnica e exposição. "Neste momento temos a certeza que essa parceria com a Copa Airlines e a possível futura parceria com a Fepafut trará muitos frutos. Sem dúvida nenhuma isso é mais uma conquista para nós. É um prazer muito grande estar hoje aqui no Panamá", falou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

"Para a federação panamenha de futebol, hoje começamos um início de cooperação técnica. São Paulo, com a experiencia que tem, nos ajudará no posicionamento e no crescimento do nosso futebol em nível nacional e internacional. Hoje começamos as conversas para que nos próximos dias possamos concretizar uma parceira entre São Paulo e a federação do Panamá", falou o vice da Fepafut, Ramon Cardozo.

UOL Esporte

Comentários