Volkswagen está perto de comprar a Red Bull, afirma analista da BBC

(Foto: Emmanuel Dunand/AFP)














A montadora de carros alemã Volkswagen está próxima de comprar a escuderia Red Bull.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18) por Eddie Jordan, analista-chefe de Fórmula 1 da BBC. Segundo o executivo, o acordo envolverá a compra da equipe e a construção dos motores, enquanto a Red Bull continuaria como principal patrocinadora.

Eddie ainda destacou que os motores na Volkswagen não entrariam em ação antes de 2018. Até lá, os carros continuariam utilizando motores Ferrari. Além disso, a montadora alemã ainda não decidiu qual será a marca utilizada na Fórmula 1, mas a tendência é que a Audi seja escolhida. Também pertencem ao grupo Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat e Skoda.

"A Red Bull e a Volkswagen tem conversado há mais de um ano e eu entendo que os acertos para a compra da equipe já estão selados. Será um arranjo em que a Volkswagen irá assumir o controle total, se tornando a quarta maior fabricante na Fórmula 1, enquanto a Red Bull irá continuar aproveitando o alto perfil que virá junto com o contrato de principal patrocinadora da equipe", concluiu Eddie. 

UOL Esporte

Comentários