Com recorde, Botafogo-SP vira e sai na frente em belo confronto do Brasileiro

César Gaúcho foi o nome do primeiro gol do Botafogo (Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


A partida entre Botafogo de Ribeirão e São Caetano, na noite deste domingo (11), em Ribeirão Preto (SP), tinha tudo para ser um grande confronto. Duas equipes lutando pelo acesso a série C do Campeonato Brasileiro de 2016, além da rivalidade estadual, eram os temperos ideais para uma ótima partida no Estádio Santa Cruz.

E com fôlego de sobra, o Pantera saiu na frente no confronto das quartas de final, com o placar de 2 a 1 em cima do Azulão. Com pênalti perdido e saindo atrás do placar, o Botafogo fez valer o mando de campo, e contando com a força dos atacantes Nunes e Francis, o tricolor leva a vantagem para o jogo de volta nesta sexta-feira (16).

O jogo

O Botafogo sofreu um “apagão” nos 15 primeiros minutos de jogo. O São Caetano buscou o ataque e a defesa tricolor precisou tirar um gol quase que em cima da linha. O Pantera então acordou para o jogo e manteve a bola mais tempo no ataque. No entanto, em bela jogada aos 28 minutos, Daniel Costa pegou bem na bola e abriu o placar para o Azulão. O Botafogo ainda perdeu um pênalti cobrado por Nunes, o que deixou o jogo ainda mais nervoso e quente.

Jogo foi truncado e cheio de faltas (Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


Em seguida, foi a vez da pressão do time da casa prevalecer. Contanto com mais de 24 mil torcedores e batendo o recorde de público no ano em Ribeirão, o Botafogo não deu espaço para o São Caetano respirar e saiu de campo para o intervalo com o grito de gol engasgado na garganta.

No segundo tempo, o tricolor manteve o ritmo e colocou o Azulão espremido na defesa. Aos 14 minutos, em bola alçada na área, o capitão César Gaúcho meteu a cabeça na bola e empatou a partida, soltando o grito de gol da torcida. Mais pressão botafoguense e nada de uma reação dos visitantes. Aos 29 minutos, com mais uma bola lançada por cima, o zagueiro Caio Ruan não mostrou medo e mandou a bola de cabeça para virar o placar.

O São Caetano não se intimidou e ainda meteu uma bola na trave em lance de contra-ataque, mas a pressão do tricolor ribeirão-pretano, somado a vibração da torcida local, deixou o jogo bonito e o placar favorável para o Botafogo. Final de jogo: 2 a 1.

As equipes voltam a se enfrentar, agora no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na sexta-feira (16). Um empate classifica o Botafogo para a semifinal e para a série C de 2016. O São Caetano precisa vencer para jogar a pressão para eliminar os visitantes.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 2X1 São Caetano-SP
Quartas de Final da série D do Campeonato Brasileiro 2015

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11/10/2015
Horário: 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: César Gaúcho, aos 14’/2ºT e Caio Ruan, aos 29’/2ºT (Botafogo); Daniel Costa, aos 27’/1ºT (São Caetano);
Cartões amarelos: Vitinho e Samuel Santos (Botafogo); Jô, Bruno Recife e Robson (São Caetano);
Público: 24.476 pagantes
Renda: R$ 142.310,00

BotafogoNeneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen e Vitinho; Samuel Santos, Nunes e Francis. Técnico: Marcelo Veiga.

São Caetano – Saulo; Ângelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho (Eduardo Luiz), Esley (Xuxa), Neto e Daniel Costa (Arthur); Robson e Jô. Técnico: Luis Carlos Martins.

Atacante Nunes deu trabalho para a defesa do São Caetano (Foto: Rogério Moroti/Divulgação)

Comentários