Luis Enrique vê Pato como "importante", mas diz que não segue Brasileirão

(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)


Um dos destaques do São Paulo na temporada, o atacante Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians, teve seu nome ligado do Barcelona em especulações da imprensa espanhola. Nesta sexta-feira, o técnico Luis Enrique falou sobre o assunto e disse que não pode avaliar o momento do atleta.

"Agora, não posso avaliar. Não sigo o Brasileirão. É um jogador importante que voltou ao seu país", disse.

O interesse do Barcelona por Pato foi divulgado pelo jornal Sport na última quinta-feira. De acordo com a publicação, Robert Fernandez, diretor do clube, o colocou como atacante no perfil que a equipe busca.

Na descrição, o jornal compara Barcelona com o sueco Larsson. Ágil pelos lados e que pode jogar como primeiro atacante, além de ser um jogador de baixo custo e que não reclamaria de ser reserva.

Com a lesão de Messi e a proibição para inscrever jogadores na temporada, a equipe catalã passou a usar atletas da base. No entanto, tanto Sandro como Munir não tem feito gols.

"Não me preocupa que Munir e Sandro não marquem, estão fazendo bom trabalho. Não é o mesmo que jogar com pressão do que sem ela. Eles têm participado nos gols e estou feliz com seu rendimento, ainda que possam melhorar", completou.

UOL Esporte

Comentários