Ministro descarta acordo prévia para Rússia sediar Copa do Mundo de 2018

Vitaly Mutko, ministro dos Esportes da Rússia e presidente da federação de futebol do país, negou nesta sexta-feira que que tenha sido firmado um acordo para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2018, como garantiu o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

"A Rússia não confabulou com ninguém. Isso é absolutamente falso. Não houve, não há e não haverá", disse o político à imprensa local.

Em entrevista ao jornal inglês "Financial Times", e também à agência de notícias russa "TASS", o dirigente deixou claro que foi firmado um "acordo de cavalheiros", para o país do Leste Europeu receber o Mundial de daqui três anos, e os Estados Unidos o de 2022.

Segundo Blatter, o francês Michel Platini, presidente da Uefa, foi o artífice de uma manobra para que o Catar fosse a sede da competição de daqui sete anos, pouco antes das eleições que definiram os anfitriões dos dois torneios.

O Comitê Organizador da Copa de 2018 divulgou comunicado hoje, garantindo que todo o processo seletivo aconteceu "com estrita consonância com o Código de Ética da Fifa e com os regulamentos que regem a apresentação de candidaturas". 

UOL Esporte

Comentários