Vale pouco? Grêmio e Atlético-MG jogam por vice e R$ 2 milhões a mais

(Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)
















Grêmio e Atlético-MG entram em campo nesta penúltima rodada do Brasileiro com objetivo único, neste domingo (29): o vice-campeonato. E o segundo lugar significa uma premiação R$ 2 milhões maior que a do terceiro colocado. De olho na verba, o jogo das 17h (horário de Brasília) torna-se atrativo para gaúchos e mineiros, que perderam contato com Corinthians e a briga pelo título ao longo da disputa. 

O Galo joga por dois resultados. Vitória ou empate em Porto Alegre definem o time alvinegro como vice-campeão. Aos tricolores, cabe apenas a vitória. E, mesmo vencendo, seria necessário contar com um tropeço do adversário na última rodada, diante da Chapecoense. Além de o Grêmio precisar bater o Joinville, já rebaixado. 

O Atlético-MG teve uma semana conturbada. Levir Culpi acertou sua saída do clube e o interino Diogo Giacomini comandará o time. "Foi uma decisão do Levir de não treinar o time nessas duas partidas, temos que respeitar", destacou o presidente Daniel Nepomuceno. 

No Grêmio o clima é mais tranquilo, mesmo que o vice-campeonato esteja mais longe. E a premiação oferecida aos atletas também não surtiu o efeito esperado. O vice-campeonato é, internamente, considerado algo 'legal', mas nada que faça o elenco se esforçar absurdamente. Externamente o discurso é outro, de tentar premiar a temporada com tal conquista. 

"Aqui no Brasil se fala que segundo é o primeiro dos últimos e o terceiro é o segundo dos últimos. Prefiro ser o segundo. Se fala na premiação que é maior. Mas seria, acima de tudo, uma vitória para este grupo. Por tudo que vivemos de dúvidas a respeito da nossa capacidade no começo do ano. Muitos achavam, e talvez com justiça, pelo que estávamos apresentando, principalmente nos primeiros jogos no Brasileiro e no começo do Gauchão, que brigaríamos na parte inferior da tabela. E hoje estamos na condição de ser o segundo melhor da competição. Eu vejo como uma vitória", disse o goleiro Marcelo Grohe. 

Para 'despedida', a torcida gaúcha promete encher o estádio. A expectativa da direção gremista é de 42 mil aficionados nas cadeiras da Arena. Será o primeiro jogo após a derrota no clássico Gre-Nal e uma boa presença de público servirá até para parabenizar pelo bom segundo semestre de temporada. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Data e hora: 29/11/2015 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e  Rodrigo Henrique Correa (RJ)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan. 
Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Luan; Lucas Pratto
Técnico: Diogo Giacomini

UOL Esporte

Comentários