Com engenheiros famosos e motor Mercedes, Manor busca sair da lanterna

(Foto: Andre Penner/AP Photo)


Após correr praticamente sozinha em 2015, quando disputou o campeonato com um carro antigo adaptado e motores Ferrari de 2014, a Manor vem investindo pesado para deixar de ser a pior equipe da Fórmula 1.

O time anunciou recentemente a contratação de três engenheiros experientes para compor seu time técnico. O último a chegar é Pat Fry, que vem de cinco anos na Ferrari, onde chegou a ser diretor técnico.

Fry vai encontrar na Manor o projetista Nicholas Tombazis, também ex-Ferrari e que foi contratado pela equipe inglesa nesta temporada. Os dois trabalharão com Dave Ryan, diretor de corridas da Manor, que veio da McLaren.

Além de já ter trabalhado com Tombazis, Fry também conhece Ryan de perto: os dois atuaram juntos na McLaren no início dos anos 2000.

O renascimento da equipe que estreou na Fórmula 1 em 2010 sob o nome de Virgin e já teve vários donos é de responsabilidade do empreendedor irlandês Stephen Fitzpatrick, que comprou o time no final do ano passado.

Além de ter um carro completamente novo para 2016, a Manor contará com os motores Mercedes atualizados, o que deve aumentar significativamente sua competitividade. Resta à equipe apenas definir sua dupla de pilotos: é esperado que o time aposte em um piloto que traga um extenso aporte financeiro e outro mais qualificado.

UOL Esporte

Comentários