Benazzi expõe fragilidade e incompetência da última gestão do Comercial

(Foto: Reprodução)


O clima de festa e alívio no Comercial, após a vitória fora de casa por 5 a 1 no Guaratinguetá, não foi o suficiente para a equipe amenizar os problemas. Isso por que o técnico Vagner Benazzi, durante a entrevista coletiva ao final do jogo, disse que só ficará no clube se uma dívida do passado for quitada. O comandante teve passagem pelo clube em 2014, quando o alvinegro era administrado pela gestão Nelson Lacerda.

Não precisamos lembrar de como essa gestão foi prejudicial em todos os aspectos para o Leão. Mesmo com todos os problemas ocorridos, a gestão se mostrava "confiante" com o sucesso da equipe, que foi rebaixada para a série A3 em 2015. Como a experiência no passado não é das melhores, o técnico não estaria disposto a sair do clube novamente de mãos abanando.

Não pensem, caros torcedores, que Benazzi está fazendo isso para quebrar o clima festivo ou porque ele é irresponsável. O comandante apenas expõe a incompetência e fragilidade que ocorreu na gestão Lacerda. Como o atual presidente, Breno Spinelli, comentou, há outros atletas desligados do clube que sofrem do mesmo problema.

Claro que o momento foi o mais impróprio possível, e que a torcida ficará no pé do técnico a partir de agora, mas como solucionar isso? Mandar Vagner embora e "amenizar" um pouco a dívida? Mesmo uma amizade do comandante com o presidente do clube não quita o prejuízo. Não há pessoa no mundo que viva sem dinheiro no mundo caro e burocrático que temos hoje.

O antigo gestor não é visto mais na cidade depois dos escândalos, mas enquanto esses problemas não forem resolvidos, o Comercial ainda vai sofrer pressões como a exercida por Benazzi atualmente. Lamentável, mas é essa a realidade tão difícil exposta para o clube. Veremos os próximos capítulos.

Comentários