Comercial contrata Vagner Benazzi para substituir Alexandre Ferreira

(Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)


O Comercial contratou o técnico Vagner Benazzi para substituir Alexandre Ferreira, demitido na noite dessa quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para a Matonense, no Palma Travassos. Benazzi é esperado na Joia nesta sexta. A previsão é que ele chegue às 17h e comande o time no domingo, contra o Guaratinguetá, às 17h, no Agostinho Prada, em Limeira.

Será a terceira passagem de Vagner Benazzi como técnico do Leão. Ele dirigiu o time em 1994 e 2014. Nessa última passagem, o comandante assumiu o Comercial na sétima rodada do Paulistão com a missão de livrar o time do rebaixamento. Com um retrospecto de cinco derrotas, dois empates e duas vitórias, a equipe sucumbiu e caiu para a Série A2. Desta vez, ele chega ao Palma Travassos com o clube na 12ª colocação da Série A3 e ainda com 11 rodadas pela frente. Segundo o presidente do Leão, Brenno Spinelli, a situação atual é diferente de 2014.

- Daquela vez, o clube vivia problemas extracampo com Nelson Lacerda (ex-gestor e ex-presidente), não pagava salário. Agora estamos em dia com o elenco.

O último trabalho de Benazzi foi no Bragantino, em 2015, quando chegou no fim do Paulistão para tentar salvar o Massa Bruta da queda, porém, não houve sucesso e ele deixou o clube após o rebaixamento à Série A2.

Benazzi é amigo de Brenno Spinelli desde sua passagem como jogador do Comercial, no fim da década de 1970, quando Spinelli também era o presidente do clube. O mandatário do Leão celebrou o acerto.

- Precisamos de um técnico que pare de mexer em botão de computador e motive o elenco - concluiu o presidente do Comercial.

Globo Esporte

Comentários