Atibaia desmente boato de desistência na série A3 do Campeonato Paulista



Um boato nos bastidores da série A3 do Campeonato Paulista movimentou elenco e diretoria do Comercial, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com reportagem veiculada pelo Globoesporte.com (Ribeirão Preto e região), o técnico alvinegro Varlei de Carvalho afirmou a uma rádio da cidade que o clube estava focado em vencer os próximos jogos e torcer pela desistência do Sport Club Atibaia.

“Tem uma luz no fim do túnel. O Atibaia pode sair fora e, se terminarmos em nono, ficamos com essa vaga. Pretendemos fazer duas vitórias para ver o que sobra para nós”, disse Varlei. O mesmo boato foi sustentado pelo meio-campista William e pelo atacante Ronny, após o jogo fora de casa contra o São José FC, vencido pelo Comercial por 3 a 2.

Atualmente, o time de Ribeirão está com 23 pontos e na 10ª colocação. Já o Falcão está com 33 pontos, na 4ª colocação e na zona de classificação para a segunda fase da competição. Caso houvesse uma desistência do Atibaia, o 9º colocado herdaria a vaga, que poderia ser do Comercial, caso ele ultrapasse o Grêmio Osasco (atual 9º colocado com 26 pontos) ou a Matonense (8º colocado com 29 pontos).

A reportagem do Blog do Esporte entrou em contato com a equipe do Sport Club Atibaia nesta terça-feira (29) para confirmar ou não o boato, e junto com sua assessoria, a diretoria do clube soltou uma nota em seu site oficial. Confira:

Em relação à matéria publicada no dia 28 de março pelo portal GloboEsporte.com (Região de Ribeirão Preto), sob o título "Boato move elenco do Comercial em busca de improvável classificação", que de maneira equivocada noticiou a possibilidade de desistência do Sport Club Atibaia do quadrangular final da Série A3/2016, a diretoria do clube vem a público esclarecer.

1. Não há qualquer possibilidade de desistência do quadrangular final, muito pelo contrário. Será anunciada em breve a chegada de um reforço que vai agradar muito o torcedor. 

2. Não existe inadimplemento salarial no clube desde 2013. Jogadores, comissão técnica, funcionários e prestadores de serviços recebem seus salários rigorosamente em dia, algo raro no futebol paulista da terceira divisão. 

3. Por falta de estádio adequado, o Atibaia não atua em casa, o que elevou expressivamente o custo mensal do clube, com viagens para Indaiatuba e concentrações. Todas as despesas estão sendo rigorosamente honradas em cada cidade que o clube visita. 

4. Mesmo sem estádio, o Atibaia vem disputando a liderança da competição e foi o primeiro clube a se classificar para o quadrangular final.  

5. Modelo de gestão nas últimas três temporadas, além de salários em dia o Sport Club Atibaia oferece uma das melhores estruturas entre as três divisões do futebol paulista, que inclui: Centro de Treinamento com hotel para os jogadores, cinco refeições diárias, cozinha industrial, refeitório para 200 pessoas, dois campos oficiais com padrão internacional, departamento de fisiologia, piscina para trabalhos de hidroginástica e academia. 

A direção do Sport Club Atibaia acredita no comprometimento e profissionalismo dos jornalistas, para que informações como esta sejam devidamente apuradas antes de se tornarem públicas. Uma vez publicada, acaba por denegrir injustamente a imagem de um clube exemplar e que sempre honrou seus compromissos em dia.

CT Ninho do Falcão, em Atibaia, SP (Fotos: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Comentários