Colômbia vence EUA e se classifica para os Jogos Olímpicos do Rio

(Foto: Brandon Wade/AP)


O atacante Roger Martínez se transformou nesta terça-feira no herói da seleção sub-23 da Colômbia ao marcar os dois gols que garantiram a vitória, por 2 a 1, sobre os Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas, e classificou a equipe sul-americana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Colômbia, que tinha empatado em 1 a 1 na última sexta-feira no jogo de ida da repescagem olímpica disputado em Barranquilla, hoje deixou o placar agregado em 3 a 2 a seu favor, e estará pela quinta vez nos Jogos Olímpicos, a primeira desde Barcelona, em 1992.

Martínez abriu o placar para os colombianos aos 30 minutos de jogo, mas os EUA conseguiram o empate aos 12 da etapa complementar, com gol contra do zagueiro colombiano Déiver Machado.

No entanto, Martínez voltou a marcar sete minutos depois para colocar a Colômbia novamente em vantagem e definir o último classificado para o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Além disso, os Estados Unidos ainda terminaram a partida com nove jogadores devido às expulsões de Luis Gil, que havia marcado o gol dos americanos no jogo de ida, e Matt Miazga.

UOL Esporte

Comentários