Márcio Fernandes crítica parte do elenco e pede confiança a jogadores do Botafogo-SP

(Foto: Reprodução)


O técnico do Botafogo-SP Márcio Fernandes soltou o verbo em coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (29), no Estádio Santa Cruz. De acordo com o treinador, falta confiança para o elenco buscar as vitórias durante o estadual e algumas alterações foram necessárias para encontrar um time mais "competitivo". A equipe participa de sua primeira "decisão" pela permanência na série A1 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (30), contra o XV de Piracicaba, fora de casa.

O treinador tentou um novo esquema tático no último treino antes da viagem para Piracicaba e mostrou um certo incômodo com a atuação de parte do elenco botafoguense. "Nós já tentamos de tudo, falta ter uma atitude diferente nossa para deixar pelo menos o Botafogo no lugar onde nós encontramos. E para isso precisamos de uma mentalidade diferente, um espírito diferente, as coisas não acontecem com você buscando, acreditando, lutando, fazendo o máximo que você pode", disse.

Segundo o comandante, algumas mudanças durante o campeonato não surtiram o efeito necessário e outras alterações precisaram ser feitas. "Você vê cada jogador fazendo a jogada que não é possível acreditar. Então estou procurando jogadores que estão com intuito de tirar o Botafogo dessa situação".

A três rodadas do fim do campeonato, o tricolor terá pela frente o XV nesta quarta, em seguida a Ferroviária, também fora de casa, e por fim o Capivariano no Estádio Santa Cruz. Só a vitória interessa nessas três partidas. 

Para Fernandes, o que falta para o elenco é acreditar no potencial e confiar de que a equipe pode sair dessa situação. "Não acho que falta motivação, falta é confiança por partes dos jogadores. A partir do momento que os resultados não vêm, a crítica começa a bater mais forte, o jogador erra no jogo, perde essa confiança. E ai é muito mais simples você não se apresentar do que você sair para receber. O futebol é confiança, e quando ela falta, praticamente falta tudo", relata.

Comentários