Ponto de Opinião: O que será de 2018?

(Foto: LUIS VERA/STR LATINCONTENT WO)


Definitivamente, não sei o que se passa na cabeça de dirigentes da CBF, principalmente na mentalidade de Gilmar Rinaldi. No fim da partida no estádio Defensores Del Chaco, coordenador de seleções da CBF disse que gostou do jogo e também das mudanças realizadas por Dunga para que o Brasil buscasse o empate no segundo tempo, mesmo depois do Paraguai abrir 2 a 0.

Mesmo que a primeira passagem de Dunga possa ter sido mais positiva do que a atual, a CBF parece não perceber que o ex-jogador não serve para o cargo de técnico. O país está recheado de bons treinadores como Tite, Marcelo Oliveira, Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira, dentre outros, mas a Confederação insiste em Dunga e dizer que ele faz um “ótimo trabalho”.

Ótimo trabalho para quem, se a torcida cai em cima criticando o treinador? Eu gostaria de saber de onde surgiu essa ideia que Dunga daria certo como técnico em algum lugar, e principalmente, na seleção brasileira.

Mesmo assim, Dunga não se importa com as críticas. No entanto, acho que devia se importar sim, e muito, porque a cada jogo, como esse no Paraguai, a seleção fica cada vez mais distante da copa na Rússia. E é nesse momento que eu quero saber qual vai a explicação da CBF para a não classificação. E espero que não me venha elogiar o técnico e dizer que foi “azar”. Azar nós já tivemos quando perdemos de 7 a 1.

Comentários