Após 4 anos, Rangers volta à primeira divisão do Campeonato Escocês

(Foto: Reuters)


O Rangers está de volta à primeira divisão do Campeonato Escocês. Considerado um dos dois maiores clubes do país, a equipe ficou quatro temporadas fora da elite nacional. Mas com a vitória sobre o Dumbarton, nesta terça-feira, por 1 a 0, os Gers conquistaram o título da segundona, confirmando o retorno.

Os Rangers declararam falência em 2012, e foram vendidos a um empresário. O clube com mais títulos nacionais no mundo, com 54 ligas e 33 copas da Escócia, teve que mudar o nome "The Rangers", e foi rebaixado à quarta divisão do país. Os dois primeiros acessos foram tranquilos, mas a equipe não conseguiu subir à primeira divisão em 2014/2015.

Na atual temporada, no entanto, os Gers passearam. Venceram as 11 primeiras rodadas e confirmaram o acesso nesta terça-feira, a quatro rodadas do fim. James Tavernier foi autor do gol contra o Dumbarton, no Estádio Ibrox. Até agora, na temporada, foram apenas três derrotas em 32 jogos.

Com o acesso, a primeira divisão do campeonato escocês volta a ganhar apelo. Isso por conta do clássico entre Rangers e Celtic, considerado uma das maiores rivalidades do mundo. As equipes dão uma prévia dos duelos da próxima temporada no dia 17, quando se enfrentam pela semifinal da Copa da Escócia.

Globo Esporte

Comentários