Após três etapas, ciclista de Ribeirão Preto segue líder de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul

(Foto: Luis Cláudio Antunes -  Bike 76)


Restando apenas duas etapas para o fim da prova, o ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) permanece na liderança de Montanha e em terceiro lugar na classificação geral da Volta do Rio Grande do Sul. Na prova desta sexta-feira, dia 8, com pelotão compacto e decisão no sprint final, a vitória foi do equatoriano Bayron Guama.

Essa etapa teve o mesmo percurso do que a de quinta. Isso porque um protesto fechou a rodovias RS 239 e RS020 onde seria realizada parte da prova, com largada em São Francisco de Paula, passando por Campo Bom e retornando a São Francisco.

O percurso, que tem mais trechos de montanha do que os outros caminhos da Volta, foi interditado pela Polícia Rodoviária. A organização do campeonato, feita pela Confederação Brasileira de Ciclismo e a Federação Gaúcha de Ciclismo, informou que o trajeto que deveria ser o da terceira etapa não será mais realizado ao longo da competição.

“O pelotão chegou compacto. Como a prova teve o mesmo caminho e características, já era previsto isso. Agora vamos para as duas provas finais, para tentar buscar esse título da Montanha para o Alan [Maniezzo] e nos manter entre os primeiros colocados”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

Dessa forma, o quarto dia de corridas segue com largada marcada para este sábado, às 9h. O percurso é o maior da Volta, com 174km entre São Francisco de Paula e Farroupilha.

Após três etapas da Volta do Rio Grande do Sul, a Equipe de Ribeirão Preto ainda é a quarta colocada, atrás de São José dos Campos (líder), Memorial/Santos e Seleção do Equador e, na sub-23, o ribeirão-pretano Giovani Arduino também está na quarta colocação.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal de Esportes, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

Comentários