Artilheiro decide, Leicester ganha e fica a três vitórias do título inglês



O Leicester está cada vez mais perto do título do Campeonato Inglês. A equipe se aproximou ainda mais da conquista inédita em sua história ao vencer o Sunderland por 2 a 0. Graças ao artilheiro da equipe, Vardy, que fez os dois gols do jogo.

Com esse resultado, o Leicester precisa ganhar só mais três dos últimos cinco jogos para levantar a taça sem precisar torcer contra os rivais. A vantagem para o segundo colocado é de dez pontos, mas o  Tottenham ainda entrará em campo para enfrentar o Manchester United, podendo reduzir a diferença para sete.

A rodada já havia ajudado o Leicester no sábado, quando o Arsenal tropeçou no West Ham ao empatar por 3 a 3. A vantagem para a equipe de Arsene Wenger, que tem um jogo a menos, é de 13 pontos.

O gol da vitória veio depois de um lindo lançamento de Drinkwater. Vardy mostrou velocidade para pegar a bola e muita precisão na finalização para marcar. Já nos acréscimos, a estrela dele brilhou novamente, com direito a drible no goleiro antes de fazer.

Além da dar a vitória para o Leicester, Vardy ainda voltou para a briga pela artilharia. Ele quebrou uma sequência de seis partidas sem marcar e chegou ao 21º gol, um a menos que o artilheiro Harry Kane.

UOL Esporte

Comentários