Barcelona deve vir ao Brasil para amistoso contra o Santos

(Foto: AFP)


O Barcelona de Messi, Suárez, Neymar e cia deve voltar ao Brasil no fim do ano ou começo de 2017. A exigência do contrato do atleta brasileiro, após o Peixe vender o jogador para o clube catalão, é de que fossem realizados dois amistosos entre as equipes. O primeiro jogo ocorreu em 2013, ano da venda de Neymar, onde o Barcelona venceu de goleada por 8 a 0. 


No entanto, a vinda do clube espanhol para o Brasil não será nos moldes "amigáveis" de um amistoso. Segundo informações apuradas, o Barcelona deve realizar um novo amistoso para não precisar pagar uma multa de R$ 4,8 milhões de euros (R$ 18 milhões), previsto no contrato de Neymar, caso os dois amistosos não sejam realizados.


O novo amistoso deverá acontecer até 2018, quando se encerra o contrato de Neymar com o Barcelona. Caso o contrato seja renovado até 2020, por exemplo, o amistoso pode acontecer até o final dessa nova data.

Lembrando que, o contrato do jogador com o o time catalão é investigado pela justiça espanhola, que alega que os valores foram "maquiados" para que o Barcelona pagasse um preço bem abaixo por Neymar, estipulado pelo Santos. O grupo DIS, que possuía uma faia de 40% do atleta, sustenta que essa "maquiagem" foi usada para fraudar o negócio. Porém, um tribunal brasileiro negou o acesso a esses documentos, alegando que o vínculo de Neymar com os amistosos é "mera especulação".

O Barcelona estuda uma nova data para o amistoso, que deveria acontecer entre os dias 20 de julho e 1º de setembro. Para o clube espanhol, a vinda ao Brasil pode ajudar a alavancar a marca na América do Sul. Caso o Barça vença a Liga dos Campeões, e consequentemente se classifique para o Mundial de Clubes, a data da nova partida deverá ser remanejada para 2017.

Comentários