Brasil estreia contra África do Sul no futebol masculino no Rio 2016

(Foto: Reprodução / Twitter)


Na manhã desta quinta-feira (14), ocorreu os sorteios dos grupos do futebol masculino e feminino para o Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em busca do sonhado ouro olímpico, o futebol masculino irá abrir os confrontos contra a África do Sul no dia 4 de agosto, no Engenhão, às 16 horas.

O segundo adversário será o Iraque no dia 7, às 22 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na última rodada, a seleção enfrenta a Dinamarca as 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O sorteio dos grupos foi realizado no Estádio do Maracanã, palco da final do futebol.

Confira os grupos:

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Os dois primeiros times de cada grupo avançarão diretamente as quartas de final.

Futebol feminino

Para as mulheres, a estreia será no dia 3 de agosto contra a China no Engenhão, às 16 horas. O grupo também é formado por Suécia e África do Sul, que irão abrir os eventos do futebol no dia 3 de agosto, às 13 horas, no Engenhão.

Confira os grupos:

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul
Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha
Grupo G: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia

Na primeira fase, a seleções se enfrentarão entre si dentro de cada chave com as duas primeiras colocadas avançando diretamente as quartas de final. Os dois melhores terceiros colocados também avançam.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Comentários