Ciclismo de Ribeirão Preto encerra Tour de SC com novo pódio

(Foto: Divulgação FESPORTE)


A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) encerrou a 25ª edição do Tour de Santa Catarina com novo pódio de Alan Maniezzo. O ribeirão-pretano foi o segundo colocado na 5ª e última etapa da competição disputada no último domingo, dia 24, entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

O vencedor da etapa e do Tour foi Wilson Ramiro, da equipe Facex. Gabriel da Silva (Dataro), Elton Pedrozo (Memorial) e Rafael Pires (Dataro) completaram o pódio. Alan Maniezzo terminou em sexto na geral e Jeovane de Oliveira, também de Ribeirão Preto, que chegou a liderar a prova após a segunda etapa, ficou em décimo.

“Se o Alan não tivesse caído na primeira etapa, provavelmente terminaria em uma colocação ainda melhor. De qualquer forma, mantivemos a competitividade e não conquistamos mais um título de montanha por pouco”, comentou o técnico Marcelo Donnabella.

Maniezzo foi o segundo e Jeovane o terceiro na classificação que garante a tradicional camisa de bolinhas vermelhas. A equipe foi ao pódio em todas as etapas da competição. Além dos dois, Giovane Arduino garantiu um troféu para Ribeirão com a conquista do terceiro lugar na etapa de abertura.

Comentários