sábado, 9 de abril de 2016

Com CR7 em alta, Real goleia com time misto antes de decisão na Champions

Mesmo com time misto, já que está focado na Liga dos Campeões, o Real Madrid goleou o Eibar por 4 a 0 neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e ganhou moral para reverter a vantagem do Wolfsburg na próxima terça-feira e avançar às semifinais da competição continental.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, poupou a equipe e escalou apenas três jogadores que foram titulares na derrota para os 'Lobos' por 2 a 0 na última quarta-feira: o zagueiro Pepe, o volante Casemiro e o atacante Cristiano Ronaldo.

E, em meio a tantos reservas, Cristiano se sobressaiu com um gol e passe para outros dois. No entanto, quem abriu o placar foi James Rodríguez, que acertou bonita cobrança de falta logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

O Eibar apenas assistia ao adversário jogar e levou o segundo aos 18 minutos, quando Cristiano descolou passe para Vázquez arrematar para a rede.

Logo na sequência, aos 20, Carvajal lançou Jesé, que tocou para que o camisa 7 fizesse o seu e aumentasse. Com isso, o craque português se igualou a Jonas e Gonzalo Higuaín na liderança da disputa pela Chuteira de Ouro da Uefa.

O último gol saiu ainda antes do intervalo, aos 40 minutos. Cristiano Ronaldo retribuiu a "gentileza" e acionou Jesé, que estufou a rede e fechou a conta.

A vitória colocou o Real ao menos provisoriamente na vice-liderança do Espanhol, com 72 pontos, a quatro do Barcelona, que ainda hoje visitará a Real Sociedad. Já o Eibar aparece em décimo lugar, com 38. 

UOL Esporte