Corumbaense e Sete se classificam para a semifinal do Sul-Mato-Grossense

Sete de Dourados avança para a semifinal (Foto: Renato Giansante/Divulgação)


O Campeonato Sul-Mato-Grossense conhece os dois primeiros semifinalistas no estadual de 2016. Jogando em casa, o Corumbaense empatou com o Costa Rica por 2 a 2, e somado a vitória no jogo anterior por 3 a 1, garantiu vaga para a próxima fase.

A segunda partida começou com gol dos donos casa aos 14 minutos com Keverson. No segundo tempo, Thales e Sadan de pênalti, aos 2 e 34 minutos, respectivamente, viraram para o Costa Rica. Entretanto Johnny, aos 47 minutos, já nos acrescimentos do árbitro, empatou para a equipe de Corumbá. Agora, o time aguarda a definição do adversário da semifinal, que será entre Águia Negra e Comercial. 

Outro classificado foi o Sete de Dourados, que derrotou a Serc pela segunda vez, agora no Estádio Douradão, por 2 a 1. A equipe também aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto de Ivinhema x Operário.

‘Comerário’ sai na frente na decisão

Do outro lado, Operário e Comercial venceram os primeiros confrontos nas quartas de final do estadual. Em partida fora de casa, o Colorado venceu sem dificuldades o Águia Negra por 3 a 1. Os gols foram de Guma, Adriano e Leo Colmam, e Thiago Moura para o lado do Águia. 

Já em Ivinhema, o Operário conseguiu um bom resultado ao bater os donos de casa por 3 a 1. Mesmo saindo atrás do placar, o Galo virou o placar ainda no primeiro tempo com Luiz Jorge, aos 9 minutos, e depois com gol contra de Vitor, aos 28 minutos. 

No segundo tempo, o meio-campista Anderson Paulista foi expulso por reclamação pelo lado do Operário. O jogador reclamou de uma falta e logo em seguida levou um pisão na mão. O árbitro advertiu o jogador com o vermelho de imediato. 

O Ivinhema, então, aproveitou os espaços e perdeu várias chances de empatar. Mas o “castigo” veio aos 44 minutos, quando o Galo avançou com Rodrigo Gral, que deu belo passe na medida para o meia-atacante Pretinho, que fazia sua estreia pelo Operário, ampliar o placar e dar números finais ao jogo.

As partidas da volta acontecem nos dias 13 e 14 de abril, ambas no Estádio Jacques da Luz. No dia 13, o Operário recebe o Ivinhema as 15 horas e no dia 14 o Comercial recebe o Águia Negra também as 15 horas.

Operário abre disputa com vitória contra o Ivinhema (Foto: Divulgação/Operário)

Comentários