domingo, 3 de abril de 2016

Diego Hypolito faz sua melhor nota do ano é ouro de novo na Copa do Mundo

Diego Hypolito ampliou sua boa fase neste sábado e conquistou mais um ouro em Copas do Mundo. Na etapa de Cottbus, na Alemanha, o brasileiro fez sua melhor apresentação no ano e venceu a disputa no solo com 15.466 pontos.

"Muito feliz! Estava super nervoso antes da competição, mas consegui me controlar na hora e fazer minha melhor série deste ano, me ajudando a conseguir o ouro. Hoje completo minha 62ª [medalha] em Copas do Mundo! Não tenho como agradecer a quantidade de pessoas que me incentivam", escreveu Diego Hypolito em seu Instagram.

Embora não tenham um nível técnico compatível com o das principais competições como Mundiais e Jogos Olímpicos, as Copas do Mundo são importantes para testar a força das séries dos ginastas. No caso de Diego, os 15.466 conquistados em Cottbus dariam a ele o bronze no Mundial do ano passado, disputado em Glasgow.

Isso significa que, se repetir a performance na Rio-2016, Diego Hypolito pode sonhar com uma final ou até medalha competindo em casa. A conquista em Cottbus foi a terceira medalha dele em menos de duas semanas. No fim de semana passado, ele havia conquistado o ouro no solo e o bronze no salto na Copa do Mundo de Doha, no Qatar.

Além de Diego, Angelo Assumpção foi o outro brasileiro envolvido na disputa do solo em Cottbus, terminando a final do aparelho na sexta colocação com 14.066 pontos. Fellipe Arakawa e Henrique Flores ainda disputam a final das argolas. 

UOL Esporte