Em despedida, Comercial-SP vence Rio Preto no Palma Travassos

(Foto: Renato Lopes)


O Comercial de Ribeirão Preto se despediu na manhã de domingo (3) da série A3 do Campeonato Paulista. Sem chances de se classificar para a próxima fase, o Leão recebeu o Rio Preto no Estádio Palma Travassos e encerrou a campanha no estadual com uma vitória de 3 a 1. Os visitantes, no entanto, continuam na disputa por um dos acessos a segunda divisão em 2017.

Mesmo após campanha irregular no Paulistão, o Comercial mostrou uma postura diferente em campo contra o Rio Preto. Aos 42 minutos, Ronny abriu o placar para os donos da casa. Já no segundo tempo, com um belo chute no ângulo, Jonatas Obina empatou o jogo.

Melhor em campo, o Comercial não demorou a ficar novamente a frente do placar. Aos 33 minutos, Ronny fez o segundo dele no confronto em um chute no canto direito. Para fechar o placar, Danilo, de cabeça, fez 3 a 1 para o alvinegro. 

Susto

A partida teve um momento de tensão pelo lado do Rio Preto. Ao dividir uma bola, o jogador Alan Maciel caiu desacordado e deixou o gramado de ambulância. O atleta foi levado para um hospital da cidade e o jogo ficou paralisado até a chegada de uma nova equipe médica.

Desabafo

O volante Jordã, considerado um dos líderes do elenco comercialino, concedeu uma entrevista a um jornal da cidade criticando parte do elenco, sem apresentar nomes. Segundo o atleta, “o elenco ficou rachado” e sem conseguir apresentar um bom futebol, após a retirada dos “caras que estavam fazendo mal para o grupo”. O jogador crítica esses e outros problemas, principalmente extracampo, que impediram o time de ir mais além na série A3.

Para quem acompanhou a trajetória do Comercial, a equipe teve altos e baixos na competição. Chegou a figurar no G8 da competição, que dava o direito de participar da segunda fase do estadual, mas em seguida teve uma queda brusca, sendo ameaçado pelo rebaixamento. Segundo Jordã, antes da chegada do técnico Varlei de Carvalho “tinha muita conversinha e aqueles que não jogavam ficavam incomodados”.

De acordo com apuração do Blog do Esporte, o Bafo realizou algumas mudanças no elenco para escapar do rebaixamento e dispensou alguns jogadores que “faziam mal ao clube”. No entanto, nenhum nome foi revelado pela diretoria durante o campeonato.

Futuro

Mesmo que especulado, a diretoria do Comercial cogita a possibilidade de participação na Copa Paulista para não perder o segundo semestre. A competição dá o direito do vencedor de participar da Copa do Brasil de 2017. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará quais equipes farão parte da competição.

(Foto: Renato Lopes)

Comentários