Felipe França garante vaga nos 100m peito para os Jogos Olímpicos Rio 2016

(Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA)


Felipe França está oficialmente classificado para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O atleta do Corinthians garantiu sua vaga com o resultado obtido nesta sexta-feira (15) na final da prova dos 100m peito do Troféu Maria Lenk, que também é evento-teste da natação e última seletiva olímpica da modalidade, no Rio de Janeiro (RJ).

A classificação veio com o segundo lugar na final, com um tempo de 59s36, melhorando os 59s56 que havia feito nas eliminatórias pela manhã. A primeira posição ficou com João Gomes Junior, do Pinheiros, que também garantiu sua vaga na Olimpíada, com o tempo de 59s10. Ele já havia nadado para 59s06 nas eliminatórias.

O medalhista de bronze foi Pedro Cardona, do Pinheiros, com 1min00s11. A prova foi a mais disputada e emocionante do primeiro dia de Maria Lenk. Na final, cinco brasileiros nadaram abaixo do índice olímpico, mas apenas os dois melhores por país podem nadar cada prova no Rio 2016.

Felipe França vai para sua terceira olimpíada na carreira. O atleta também se classificou e nadou sua prova nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e Londres/2012.

"Foi um árduo caminho para chegar até aqui. Treinei como nunca, estou mais magro e consegui alcançar meu primeiro objetivo. Correu tudo bem, agora na final foi tudo decidido na batida de mão. Agradeço minha família, meu clube e meus patrocinadores. Ainda não acabou, agora vem mais uma etapa pela frente" afirmou Felipe após a conquista.

O Troféu Maria Lenk continua com provas até a próxima quarta-feira (20). Felipe também está inscrito para nadar na prova dos 200m peito, na segunda-feira (18).

MVP Sports

Comentários