Jogadores do Leicester terão ruas com seus nomes se forem campeões

(Foto: Oli Scarff/AFP Photo)

O prefeito de Leicester, o inglês Peter Soulsby, estuda renomear várias ruas da cidade em honra aos jogadores do time, que está próximo da conquista do Campeonato Inglês.

Soulsby, de 67 anos, assegurou que honrará assim os jogadores e o treinador, o italiano Claudio Ranieri, se finalmente levantarem a taça do Campeonato Inglês nesta temporada.

"A cidade de Leicester prestou homenagem a estrelas do esporte no passado. Há uma zona que adotou o nome de vários golfistas e temos uma rua em honra a Gary Lineker: Lineker Road", afirmou nesta quarta-feira o prefeito ao jornal britânico "The Times".

Segundo Soulsby, a prefeitura renomeará algumas vias da cidade com os nomes do treinador, Ranieri, do artilheiro, o inglês Jamie Vardy, e do resto do elenco.

"Foi um grande esforço coletivo, portanto, além de 'Vardy Vale', necessitaremos também de ruas como 'Schmeichel Street', 'Ranieri Road' e 'Drinkwater Drive'", explicou o prefeito.

Em 2014, mais de 10 mil pessoas se congregaram diante da prefeitura para celebrar o acesso do Leicester à primeira divisão inglesa. No entanto, Soulsby acredita que se finalmente o time conseguir levantar o título, a celebração desta vez será "muitíssimo maior".

"A praça da Prefeitura vai ficar pequena esta vez", disse o prefeito.

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Inglês, o Leicester é líder da classificação, com 69 pontos, sete a mais que seu mais imediato perseguidor, o Tottenham. Na próxima rodada, o time enfrenta no domingo o Sunderland, antepenúltimo na tabela de classificação.

UOL Esporte

Comentários