domingo, 3 de abril de 2016

Napoli perde para Udinese e fica distante da liderança no Italiano

O Napoli perdeu neste domingo para a Udinese por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, e viu suas chances de se aproximar da líder Juventus cada vez mais distante, já que agora a equipe napolitana está a seis pontos da primeira colocação do torneio.

Atuando fora de casa, o Napoli, que até começou a partida bem, parece ter se perdido em campo e foi muito inferior aos donos da casa.

Na realidade, o primeiro tempo do jogo foi espetacular. Em um duelo equilibrado, a Udinese saiu com uma pequena vantagem, já que foi para o intervalo vencendo o duelo por 2 a 1.

Os locais saíram na frente graças a um pênalti bem cobrado por Bruno Fernandes, aos 14 minutos, e o Nápoli conseguiu igualar o marcador poucos minutos depois, com o atacante Higuaín.

O duelo seguiu com grande intensidade e a Udinese aumentou o placar para 2 a 1 antes do intervalo graças a outro gol de Bruno Fernandes.

Na segunda metade, a Udinese ampliou a vantagem com um gol marcado pelo francês Cyril Thereau.

Faltando 15 minutos para o final, Higuaín ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo e saiu do campo enfurecido.

O time comandado pelo técnico Maurizio Sarri, também expulso por reclamação no primeiro tempo, tem outro duro revés, que complica sua corrida pelo título. O Napol fica agora a seis pontos do líder Juventus, que conquistou no sábado perante o Empoli (1 a 0) seu 20° triunfo nas últimas 21 partidas no campeonato.

UOL Esporte