Operário toma susto e se classifica no sufoco contra Ivinhema

(Foto: Divulgação/Operário)


Em partida no Estádio Jacques da Luz, o Operário tinha a vantagem de 3 a 1 para cima do Ivinhema, na decisão das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Eliminado da Copa do Brasil, o Azulão não se intimidou e venceu o tempo regulamentar por 3 a 1, mesmo placar do jogo de ida. O Ivinhema ainda teve a chance de conquistar a vaga em um pênalti nos acréscimos, mas o goleiro França espalmou a cobrança.

O Galo começou pressionando o adversário e logo abriu o placar. Aos 18 minutos, Marcelo chutou cruzado da esquerda, Valdinei tentou cortar e a bola acabou entrando no gol de Eduardo. Mesmo com a desvantagem, o Ivinhema foi para cima e sufocou o Operário na defesa. Em dois minutos, o Azulão conseguiu virar o placar com Agnaldo e Mutuca aos 32 e 34 minutos, respectivamente.

No segundo tempo, o Galo viu a vantagem desaparecer ao tomar o terceiro gol. Aos 2 minutos, o lateral Diego cruzou da direita e Tiziu desviou, aproveitando a desatenção da zaga, para marcar o terceiro gol azul. O Azulão manteve a pressão, e agora atento, o Operário não deixava as jogadas serem concluídas.

Já nos acréscimos, o Ivinhema teve a chance da classificação. Tiziu invadiu a área e foi derrubado. Pênalti sinalizado pelo árbitro Thiago Alencar Gonzaga. Mutuca pegou a bola e bateu a penalidade, para defesa do goleiro França. Mesmo com o placar igual da primeira partida, o Operário se classificou a semifinal pela melhor campanha e agora enfrentará o Sete de Dourados também em duas partidas, onde o primeiro jogo acontecerá nas Moreninhas. Datas e horários das partidas ainda serão divulgados pela Federação.

Último classificado é revelado nesta quinta (14)

O último classificado para as semifinais será conhecido nesta quinta-feira (14), no Estádio Jacques da Luz. Comercial e Águia Negra se enfrentam em confronto as 16 horas (horário de Brasília), e o Colorado tem a vantagem de 3 a 1 para o jogo em casa. As semifinais já acontecem neste fim de semana.

Comentários