Palmeiras bate o São Bernardo por 2 a 0 e revê Santos na semi do Paulista



A rivalidade entre Palmeiras e Santos ganhará um novo capítulo no próximo fim de semana. O time alviverde garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, e enfrentará o alvinegro praiano. Na outra semifinal, o Corinthians recebe o Audax. 

Alecsandro e Gabriel Jesus marcaram para o time alviverde. O primeiro saiu já na reta final no primeiro tempo, ao completar cruzamento de Egídio pela esquerda. O gol saiu após uma pressão do São Bernardo. Na segunda etapa, o Palmeiras, que teve o retorno de Dudu -- ele não entrava em campo desde a vitória por 1 a 0 o sobre o Corinthians, no último dia 3 -- fez o segundo nos minutos finais, depois de Gabriel Jesus concluir na área.

Palmeiras e Santos se reencontrarão em um jogo decisivo pouco mais de quatro meses depois da final da Copa do Brasil, marcada por provocações mútuas. O jogo único será na Vila Belmiro -- a Federação Paulista de Futebol irá definir as datas das semifinais nesta terça-feira (19). 

Os times já se enfrentaram pela primeira fase do Paulistão, ainda em fevereiro, e empataram por 0 a 0 no estádio palmeirense. Os rivais também decidiram o Paulistão do ano passado, com vitória dos santistas nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 SÃO BERNARDO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 30.731
Renda: R$ 1.759.380,50
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Palmeiras); João Francisco, Eduardo, Tata Gonçalves e Luciano Castán (São Bernardo)

Gols: Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Jesus, aos 42 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Gabriel), Matheus Sales, Robinho (Dudu) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes). Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel; Lucas Newiton, João Francisco, Luciano Castán e Eduardo; Marino, Cañete e Fellipe Mateus (Tata Gonçalves); Walterson, Alyson (Túlio) e Henan (Jefferson Kanu). Técnico: Sérgio Soares

UOL Esporte

Comentários