Roma goleia Lazio, amplia jejum e abre vantagem na zona da Champions



Roma e Lazio. Mais um Dérbi da Capital e final feliz para os giallorossi. Neste domingo, no estádio Olimpíco, a equipe comandada por Luciano Spalletti goleou a rival por 4 a 1 - gols de El Shaarawy, Dzeko, Florenzi e Perotti, enquanto Parolo descontou.

O resultado levou a Roma aos 63 pontos, na terceira colocação e fechando a zona de classificação para a Champions League. Com isso, aumentou a vantagem para a Fiorentina, quarta colocada, que empatou com o Sampdoria e soma 56. Já a Lazio só cumpre tabela e ocupa a oitava colocação com 42 pontos.

GOLS

A Roma abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após cruzamento de Digne, El Shaarawy cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marchetti.

Já na etapa final, Dzeko ampliou a vantagem dos giallorossi. Aos 19 minutos, o atacante pegou a sobra após a bola explodir na trave e completou para as redes.

Mais tarde, a Lazio descontou. Aos 30 minutos, Szczesny saiu muito mal, Klose escorou de cabeça, e Parolo empurrou a bola para o gol vazio.

Porém, a reação dos biancocelesti não durou muito, e a Roma sacramentou a vitória mais tarde. Aos 38, Florenzi acertou belo chute de fora da área para fazer o terceiro, enquanto, aos 42, Perotti deu números finais ao duelo.

JEJUM

A Lazio não vence a Roma desde maio de 2013. Agora, o jejum é de seis jogos, sendo quatro derrotas e dois empates. Aliás, o time gialorrosso venceu os últimos três duelos entre ambos.

NA SEQUÊNCIA

Pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebe o Bologna na segunda-feira, dia 11 de abril. Um dia antes, a Lazio visita o Palermo.

ESPN

Comentários