domingo, 24 de abril de 2016

Rossi lidera de ponta a ponta e conquista sua primeira vitória no ano na MotoGP

(Foto: Getty Images)


O italiano Valentino Rossi confirmou o bom desempenho nas pistas de Jerez de la Frontera e venceu o GP da Espanha de ponta a ponta com sua Yamaha neste domingo. Após cair na última etapa, nos Estados Unidos, o nove vezes campeão conquistou sua primeira vitória na temporada 2016.

Jorge Lorenzo foi o segundo colocado, e o atual líder da competição, Marc Márquez, fechou o pódio. As posições na classificação geral não se alteraram com o resultado da prova espanhola. Márquez continua no topo, agora com 82 pontos, enquanto Lorenzo chegou aos 65 e Rossi diminuiu a vantagem dos espanhóis, alcançando 58 tentos.

O também espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, fez boa corrida e chegou na quarta colocação após largar em sétimo. Aleix Espargaró foi o quinto.

Foi a 113ª vitória da carreira de Valentino Rossi, apenas nove atrás de Giacomo Agostini, italiano recordista da MotoGP. Pilotando em Jerez de la Frontera, Rossi já venceu nove vezes, sendo sete na categoria principal.

Na classificação geral, Dani Pedrosa vem atrás dos três líderes com 40 pontos, seguido por Pol Espargará, com 36, e Maverick Viñales, 33. Aleix Espargará é o sétimo, com 32, e Hector Barbera vem na oitava colocação, um ponto atrás de seu companheiro de Ducati. Outra Ducati fecha o top 10: Andrea Iannone tem 25 pontos.

ESPN