Santo André, Barretos e Mirassol se juntam a Batatais nas semifinais

Santo André, Barretos e Mirassol garantiram suas vagas nas semifinais do Paulistão A2 Itaipava, neste sábado (16), definindo os dois confrontos da próxima fase e que vai determinar os times que vão subir para a elite estadual em 2017. Na sexta-feira (15) à noite, em Bragança Paulista, o Batatais eliminou o Bragantino nos pênaltis, por 8 a 7, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. Os cruzamentos que decidem o acesso são Mirassol x Batatais e Barretos x Santo André.

Como prevê o regulamento, os times de melhores campanhas têm a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. No caso são o Mirassol, terceiro colocado na primeira fase, e o Barretos, em quarto. O Batatais foi o quinto e o Santo André o oitavo na fase classificatória, mas desbancaram os favoritos, respectivamente, Bragantino e São Caetano que tinham a segunda e a primeira campanhas. Os detalhes dos jogos serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira (17), como datas e horários dos jogos.

Santo André segura São Caetano 
Depois que reverteu a vantagem em casa ao vencer por 2 a 1 o Santo André foi até a vizinha São Caetano do Sul com a missão de pelo menos segurar o empate com o rival. Com forte marcação e sem se arriscar no ataque, o Santo André segurou o zero a zero e desbancou o time de melhor campanha na competição, no confronto com o oitavo. Agora vai pegar o Barretos, de novo, com a desvantagem de atuar fora no segundo duelo.

Barretos vence Taubaté 
Com o apoio de mais de cinco mil torcedores, o Barretos foi para cima do adversário dentro do estádio Fortaleza. Isso porque no jogo de ida, no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba, tinha segurado o empate por 2 a 2. O gol da vitória saiu com um gol contra de Marcelo Godrim, após cabeçada de Wilson Júnior, aos 33 minutos do primeiro tempo. No confronto, o Barretos terminou com quatro pontos.

Mirassol vence outra vez 
Confirmando seu favoritismo no confronto, o Mirassol venceu o União Barbarense, por 1 a 0, no estádio Maião, na cidade de Mirassol. Mesmo tendo a vantagem do empate por ter vencido na ida por 3 a 2, em Santa Bárbara d’Oeste, o Mirassol sempre procurou o gol adversário. De tanto insistir marcou seu gol com o zagueiro Reniê, aos 23 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados de volta das quartas de finais:

Sexta-feira 
Bragantino 1x1 Batatais (7 x 8 nos pênaltis) (ida 0 x 0)

Sábado
São Caetano 0x0 Santo André (ida 1 x 2)
Barretos 1x0 Taubaté (ida 2 x 2)
Mirassol 0x0 União Barbarense (ida 3 x 2)

Semifinal

Batatais x Mirassol
Santo André x Barretos

Comentários